![]() |
A sobrevoar o Japão | Flying over Japan |
PT: Hoje, trago algo um "pouquinho" diferente do que tenho vindo a postar aqui no blogue nos últimos meses. Talvez o faça hoje devido a um pouco de nostalgia, que já se faz sentir, tendo em conta que já está quase a fazer um ano que o meu sonho de visitar o Japão se realizou pela primeira vez em Abril do ano passado. (Quantas emoções, quantos medos sentia e um coração que batia dentro do meu peito numa arritmia desenfreada, quase que à beira do enfarte!)
Os sentimentos humanos são por vezes "bichinhos" complicados, causando-nos algum desconforto e até desorientação, em especial quando olhamos para trás, e nos apercebemos de tudo aquilo que já vivemos, que alcançamos e de repente quando damos conta já se tornou numa memória, é neste turbilhão que nos apercebemos que estamos de novo prontos para uma nova e estupenda etapa das nossas vidas.
A viagem ao Japão, do ano passado, que tenho vindo a partilhar convosco neste blogue, poderei classifica-la assim, dentro dessa "categoria". algo que me atingiu em cheio no peito e me deixou meio "atarantada" pelas duas semanas que por lá estive, só me apercebendo bem das coisas, quase que a acordar de um sonho, alguns dias depois de já ter regressado.
Só posso dizer que desejava que emoções como as que vivi durante aquelas duas semanas pudessem se repetir uma e outra vez... acredito que há que alimentar com carinho esta pequena maquina que bate dentro dos nossos peitos, "com imagens que nos deixem um gosto doce na boca". (contradições de palavras usadas, mas não é a nostalgia tudo isso?! Imagens, gostos e emoções que nos deixam um jubilo fora do normal?!)
![]() | ||
A deslumbrante cidade de Dazaifu | The stunning city of Dazaifu |
EN: Today, I bring something a little "different" from what I have been posting here on the blog in the recent months. Maybe
I do it today because of a bit of nostalgia, which is already being
felt, considering that passed almost a year that my dream of visiting
Japan was held for the first time, in last year's April. (So
many emotions, so many fears I felt then with a heart that beat inside my
chest in a rampant arrhythmia, almost on the verge of a heart attack!)
Human feelings are
sometimes complicated, causing us sometimes discomfort and even
disorientation, especially when we look back and we realize everything
that we have already lived, that we have reached and suddenly when we
realize it has already become a memory, It is in this whirlwind that we realize that we are ready again for a new and more stupendous stage of our lives.
The trip to Japan of last year, that I have been sharing with you on this blog, I can classify it in this "category". Something
that hit me full in the chest and left me a bit "stuck up" for the two
weeks I was there, only realizing things well, almost waking from a
dream, only a few days after I've returned home.
I can only say
that I wished that emotions like those I lived during those two weeks
could be repeated over and over again ... I believe that we must feed
with affection this small machine that beats inside our chest, "with
images that leave us a sweet taste in the mouth ". (Contradictions
of words used, but is not nostalgia all that?! Images, tastes and
emotions that leave us a happiness out of the ordinary?!)
Sem comentários:
Enviar um comentário